Proposta pedagógica

 

 O Colégio está baseado na teoria sócio interacionista, interdisciplinaridade e transversalidade como espaço de construção de cidadãos críticos e consistentes da realidade, deve assegurar aos alunos participar com bom desempenho do processo ensino aprendizagem como também na sua transformação e crescimento como seres humanos.

Nossa missão é proporcionar ao educando uma formação que não esgota apenas no aprender a aprender, que o conhecimento seja constituído na relação do sujeito com o outro e com o mundo, desenvolvendo todo seu potencial e tornar-se um ser humano completo. Cumprindo três papeis: econômico, cientifico e cultural, estruturado em quatro alicerces: aprender a conhecer, a fazer, a viver e a ser.

Nosso Principio Filosófico é a promoção do crescimento dos seres humanos nos aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais. A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.