Histórico

 

No dia 27 de Setembro de 1983, foi criado o Colégio Santos Carneiro com a responsabilidade e direção da Srª Magda Carneiro e o Srº Carlos Carneiro. Situado na Rua das Palmeiras, no subúrbio ferroviário de Salvador. A partir desta data, recebemos o apoio da comunidade, e interesse de desenvolver com qualidade e atendendo da melhor maneira possível.

Em 1984 damos início ao nosso compromisso de educar com responsabilidade social. A nossa escolinha que se chamava Walt Disney (nome fantasia) com apenas três salas que funcionava nos turnos matutino e vespertino com o pré até o ensino fundamental I, realizamos varias atividades, gincanas, desfiles da primavera, atividades lúdicas solidárias e de integração escola e comunidade.

Em 1985 continuando o nosso trabalho mais com o novo nome para Instituição que passou a chamar Colégio Santos Carneiro, a mudança aconteceu por motivo do nome ser estrangeiro e na década de 70ª nossa educadora Magda já tinha uma escola com o mesmo nome ficando assim duas escolinhas, com o crescimento da escolinha da Ilha Amarela e á nível do registro e aprovação da secretaria de educação, e cultura, descobrimos assim que o nosso nome Santos Carneiro era um nome que teria um laço forte entre a família carneiro e toda sua clientela.

Em 1991 depois de muitas reuniões com o corpo docente os diretores sentiram a necessidade de implantar o ginásio da 5ª a 8ª série fundamental II, que foi mais um grande passo e que obtivemos uma satisfação da comunidade e um sucesso para toda família Carneiro. Depois de 10 anos a comunidade que acreditou em nosso trabalho queria mais solicitavam incansavelmente o ensino médio. Como havia desde o início que o nosso propósito era educar com responsabilidade social.

Em 2002 implantemos o ensino médio como forma de agradecimento a comunidade que acreditou em nosso trabalho. Três décadas se passaram em 2014 comemoramos trinta anos. Hoje, estamos muito felizes e realizados com profissionais que com competência e dedicação, realizamos sonhos de muitas pessoas que hoje ingressaram em faculdades e se tornaram grandes homens e mulheres.