Sistema de Avaliação

Educar é uma tarefa fascinante, utilizando a sabedoria e clareza, realizando uma educação que desenvolve o crescimento do cidadão, através da disponibilidade afetiva, critica e social, atenção contato físico, a consciência dos limites, verbalização das emoções, ou seja, a afetividade é à base da educação. Pois, quando o ser humano não encontra-se bem afetivamente, ele atrai consequência sem sua ação como ser social, sem vitalidade , expressão ou força, que chamamos de baixa-estima. Nós como educadores temos que construir o afeto, com o objetivo de possibilitar ao aluno uma educação critica – social, construindo sua visão de homem e mundo, com reconhecimento dos valores de cada ser, preparando com sucesso o homem pelo futuro. Não podemos esquecer que a educação se estende ao lar e vice-versa, por isso fazemos uma parceria entre pais e mestres.

Dependência

Facultar-se á matricula condicional, na série imediatamente superior, ao aluno reprovado em até 04 (quatro) disciplinas.

O aluno ficará obrigado à freqüência das aulas, sendo a sua assiduidade apurada para verificação do seu rendimento escolar.

O aluno será promovido quando comprovada a sua freqüência e tendo como resultado a média igual ou superior a 5,0 (cinco pontos)

Não poderá solicitar a transferência no meio do ano letivo.

Educação Física

Educação física é ministrada como disciplina básica e obrigatória no ensino Fundamental e Médio, tendo o mesmo tratamento das demais disciplinas do currículo, de acordo com a lei vigente.

O aluno que não freqüentar 75% das aulas de Educação física, será submetido ás aulas de recuperação.

O aluno, com problemas de saúde será dispensado das aulas de educação física, desde que apresente atestado com laudo médico no inicio do ano letivo.